I Triatlo da Povoação

A 1ª edição do Triatlo da Povoação vai decorrer no dia 04 de junho de 2021 na Ribeira Quente, concelho da Povoação. O evento é organizado pelo Clube de Trail, Triatlo e Turismo (CATTT), com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo, Câmara Municipal da Povoação, freguesia da Ribeira Quente e Associação Cultural e Desportiva Maré Viva.
Esta prova conta para o apuramento do campeão de triatlo dos açores e podem participar atletas federados e não federados. Paralelamente à prova principal decorrerá o Aquatlo Jovem (natação e corrida) para jovens entre os 12 e 17 anos, com inscrição gratuita. Para a prova principal podem participar atletas a partir dos 16 anos.
O Triatlo será disputado em formato Sprint com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida e decorre na praia do fogo e na marginal entre o heliporto e o porto de pesca, estando o trânsito condicionado nesta área. A prova principal de Triatlo começa às 10h00 enquanto o Aquatlo começa às 09h00.

Percursos

Aqualto Jovem

Segmento de Natação

O percurso de natação é composto por uma volta a uma pista com tamanho adaptado a cada escalão (ver regulamento), localizada na praia da Ribeira Quente (Praia do Fogo).
A partida será dada da areia.

Transição Natação - Corrida

A transição para o segmento de ciclismo será feita no final do heliporto pelo que os atletas, ao saírem da água, deverão dirigir-se a esse local.
Deverão entrar na zona de transição pelo lado poente, saindo pelo nascente.

Mobirise

Segmento de Corrida

O segmento de corrida terá uma extensão apropriada a cada um dos escalões (ver regulamento) sendo realizada ao longo da marginal.

Triatlo Sprint

Segmento Natação

O percurso de natação é composto por uma volta a uma pista com aproximadamente 750m de extensão, localizada na praia da Ribeira Quente (Praia do Fogo).
A partida será dada da areia.

Transição Natação-Ciclismo

A transição para o segmento de ciclismo será feita no final do heliporto pelo que os atletas, ao saírem da água deverão dirigir-se a esse local.
Deverão entrar na zona de transição pelo lado poente, saindo pelo nascente.

As mudanças de sentido (final de uma volta e início da seguinte) deverão ser efetuadas de acordo com a figura.
O outro extremo do percurso será localizado junto do porto de pesca.

Mobirise

Segmento de Ciclismo

Cada volta tem uma extensão de 2000m, tendo o atleta de efetuar 10 voltas para completar o percurso de ciclismo.

Transição ciclismo-corrida

A transição para o segmento de corrida será feita no final do heliporto pelo que os atletas, no final da última volta do segmento de corrida deverão entrar na zona de transição pelo lado nascente, saindo pelo poente e virando imediatamente à esquerda em direção ao porto de pesca.

Segmento de Corrida

O segmento de corrida terá uma extensão de aproximadamente 5000m, sendo realizado num percurso semelhante ao do segmento de ciclismo.

Set up your own site - Check this